Últimas Notícias

"Preparação do time brasileiro para os Jogos do Rio foi a melhor da história", diz Marcus Vinícius, diretor do COB

Marcus Vinícius esbanjou otimismo durante revezamento da tocha em Bento Gonçalves
Foto Pedro Ivo / Brasil2016.gov.br

Otimismo. Essa é a palavra que cerca o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a menos de um mês da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em entrevista ao site oficial do governo Federal para a competição, o diretor executivo do COB, Marcus Vinícius Freire ratificou a meta brasileira de estar no top 10 do quadro geral de medalhas e destacou que para que isso aconteça serão necessários cerca de 27 pódios. "Estamos dormindo tranquilos, porque a preparação foi a melhor da história brasileira, no que tange financiamento, treinador estrangeiro, experiência dos atletas, Bolsa Pódio, Plano Brasil Medalhas. Foi a melhor preparação possível", disse ele.

Medalhista de prata em 1984, Marcus lembrou que até agora 460 atletas brasileiros estão com a vaga carimbada para os jogos do Rio de Janeiro, um número muito superior aos 259 de Londres em 2012, quando o país conquistou 17 pódios. Mas mesmo com o otimismo, Marcus lembrou que é preciso ter pés no chão. "Já ganhamos muitos jogos que iríamos ganhar, mas também já perdemos muitas disputas que esperávamos ganhar. Minha geração é um exemplo disso. Ganhamos de 3 sets a 0 dos Estados Unidos durante a Olimpíada, e perdemos a final para eles, também por 3 sets a 0", completou.

Perguntado sobre quem terá a honra de acender as Piras Olímpicas da Cerimônia de Abertura, Marcus desconversou e disse que a escolha não é de sua responsabilidade. "Isso é o Rio 2016 quem decide. Já tenho duas missões até a semana que vem. Uma é decidir quem será o porta-bandeira e outra é escolher os três atletas e o treinador que farão o julgamento. Deixa só essas tarefas comigo. O resto, o Rio 2016 decide", completou em tom de brincadeira.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar