Últimas Notícias

Pré-Olímpico Mundial de Basquete masculino - Dia 6

Foto: FIBA

Croácia e Sérvia garantiram neste sábado (9) as suas vagas nos Jogos de 2016 após se sagrarem vencedores dos seus Pré-Olímpicos Mundiais de Basquete masculino.

No Pré-Olímpico de Turim (ITA). a Croácia suou para bater a Itália por 84-78 na prorrogação, após o empate de 70-70 no tempo normal. Bojan Bogdanovic (CRO) foi o destaque com 26 pontos e 12 rebotes.

Já no Pré-Olímpico de Belgrado (SRB), a festa foi da Sérvia que, jogando em casa, esmagou Porto Rico e garantiu a presença nos Jogos com uma vitória por 108-77. O cestinha do jogo foi Bogdan Bognadovic (SRB), que anotou 26 pontos e com dois rebotes.

Foto: FIBA
Na disputa da última vaga, França e Canadá decidirão o Pré-Olímpico de Manila (PHI). A França derrotou a Turquia pelo placar de 75-63. Thomas Heurtel (FRA) foi o maior marcador da equipe francesa, com 17 pontos anotados.

Na segunda semifinal, o Canadá sofreu para bater a Nova Zelândia por 78-72. Cory Joseph (CAN) marcou 23 pontos para os canadenses, que tentam voltar aos Jogos depois de 16 anos.

Jogo do domingo:
França - Canadá

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar