Últimas Notícias

Pré-Olímpico Mundial de Basquete masculino - Dia 5



O sábado (9) será dia de decisão em Belgrado(SRB) e em Milão(ITA). E com direto a duas revanches: Porto Rico contra Sérvia. Croácia contra Itália. Destes dois confrontos que aconteceram na primeira rodada e agora se repetirão na última, sairão duas das três vagas olímpicas em disputa no Pré-Olímpico Mundial de Basquete masculino. A última vaga só sai no domingo em Manila (PHI). 

Nas semifinais em Belgrado, Porto Rico superou a Letônia por 77 a 70, com destaque para os 15 pontos de John Holland. JJ Barea e Carlos Arroyo marcaram 14 pontos cada. Já a Sérvia atropelou a República Tcheca por 96 a 72, com 21 pontos de Bogdan Bogdanovic e 19 de Nikola Jokic.

Nas semifinais em Milão, A Croácia venceu a Grécia por 66 a 61 em um jogo eletrizante, pois após dominar os gregos no primeiro quarto, eles aos poucos foram perdendo a boa diferença que tinham e nos últimos minutos conseguiram garantir a vitória.  Bojan Bogdanovic foi o destaque croata com 20 pontos, seguido de Dario Saric com 16.  Já a Itália passou pelo México vencendo fácil por 79 a 54. Danilo Gallinari foi o cestinha italiano com 15 pontos, seguido de Nicola Melli, com 14.


Amanhã além das decisões em Belgrado e Milão, teremos as semifinais em Manila:

Belgrado
Porto Rico x Sérvia

Milão
Croácia x Itália

Manila
Canadá x Nova Zelândia
França x Turquia

Fotos: FIBA/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar