Últimas Notícias

Pré-Olímpico Mundial de Basquete masculino 2016 - Dia 3




Na rodada realizada nesta quarta-feira (6) definidas as semi-finais de duas sedes do Pré-Olímpico Mundial de Basquete masculino. Em Milão (ITA), Grécia e Croácia  fazem uma semifinal enquanto a Itália enfrenta o México; Em Belgrado (SRB), Letônia enfrenta Porto Rico e a Sérvia enfrenta a República Tcheca. Em Manila (PHI), Canadá, França e Nova Zelândia garantiram vagas na semifinal.

Em Milão, México e Grécia foi o jogo das duas seleções classificadas, que a vitória valia apenas o primeiro lugar do grupo. E os gregos que conseguiram a primeira posição vencendo o México por 86 a 70, com destaque para os 21 pontos de Giannis Antetokoumpo e 16 de Iannis Bourousis. Já Croácia e Tunísia, quem vencesse se classificava e os croatas não vacilaram diante dos africanos, vitória por 72 a 52, com Bogdan Bogdanovic marcando 25 pontos para a Croácia.

Em Belgrado, os donos da casa não tomaram conhecimento de Angola e venceram por 83 a 60, com 17 pontos de Nikola Jokic garantindo o primeiro lugar do seu grupo. No outro jogo, a República bateu o Japão por 87 a 71 e ficou com a segunda vaga do grupo em que a Letônia ficou em primeiro. Lucas Palyza foi o cestinha tcheco com 22 pontos.

Em Manila, ainda pela segunda rodada, o Canadá passou por maus bocados contra o Senegal e com o erros do tiro de 3 dos senegaleses no fim ele puderam respirar aliviados com a vitória de 58 a 55. Cory Joseph com 13 pontos e Tyler Ennis, com 12, foram os destaques canadenses. Já Filipinas não conseguiu se valer do fator casa e foi derrotado pela Nova Zelândia por 89 a 80. Tai Jack Webster teve grande atuação pela Nova Zelândia com um duplo duplo com 25 pontos e 11 rebotes. 


Os times com sede em Milão e Belgrado descansam e em Manila teremos duas partidas encenrrando a primeira fase:

Senegal x Turquia
Nova Zelândia x França

Fotos: Divulgação/ FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar