Últimas Notícias

Pré-Olímpico Mundial de Basquete masculino 2016 - Dia 2




Nesta terça (5), tivemos o segundo dia de competições do Pré-Olímpico Mundial de Basquete masculino. Em Milão (ITA) e Belgrado (SRB) já temos seleções definidas nas semifinais. Em Milão Grécia, México e Itália já garantiram vagas na próxima fase, faltando apenas Croácia e Tunísia para definirem a última vaga Já em Belgrado, a Letônia e Porto Rico se garantiram na próxima fase.

Irã e México foi um jogo equilibrado que os mexicanos suportaram a pressão iraniana no último quarto e conseguiram uma pequena vantagem para vencer o jogo por 75 a 70.  Francisco Cruz foi o cestinha mexicano com 18 pontos, seguido de Jorge Gutierrez com 15 pontos. Já Itália e Croácia fizeram um grande jogo, onde a defesa italiana controlou o forte ataque croata para vencer por 67 a 60. Marco Belinelli foi o cestinha italiano com 19 pontos.

Porto Rico e Angola se enfrentaram e os portorriquenhos conseguiram importante vitória de 91 a 81, deixando os angolanos com uma missão quase impossível de derrotar a Sérvia em casa para se classificar. JJ Barea e Carlos Arroyo foram os grandes destaques de Porto Rico, com 18 pontos cada. Já a Letônia surpreender a República Tcheca e conseguiu importante vitória  por 71 a 59 para ser a primeira do seu grupo. Dairis Bertans foi o cestinha letão com 18 pontos.

Já em Manila (PHI) tivemos a primeira rodada dos grupos. Canadá enfrentou a Turquia e conseguiu importantíssima vitória por 77 a 69. Cory Joseph desequilibrou para os canadenses com 21 pontos. Já França e Filipinas, apesar do apoio da torcida,os filipinos acabaram derrotados pelos franceses por 94 a 83, graças as grandes atuações de Nando de Colo e de Tony Parker, que marcaram 27 e 21 pontos, respectivamente.


Amanhã teremos a última rodada da fase de grupos em Milão e Belgrado e a segunda rodada em Manila com os seguintes jogos:

Milão
Angola x Sérvia
República Tcheca x Japão

Belgrado
México x Grécia
Croácia x Tunísia

Manila
Canadá x Senegal
Filipinas x Nova Zelândia

Fotos: Divulgação/FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar