Últimas Notícias

Polo Aquático masculino do Brasil realiza último treino e viaja para a Europa

Foto: CBDA

A seleção brasileira masculina de polo aquático fez na terça-feira (5), no Rio de Janeiro, seu último treino antes do giro europeu, onde treinará na Hungria e participará de um torneio na Sérvia, atual meca da modalidade.

Na volta, dia 19/7, os brasileiros terão o dia 20 de folga e no seguinte viajarão para Salvador/BA, onde encerram sua preparação olímpica com uma fase mais específica, incluindo treinos conjuntos com a Croácia, atual campeã olímpica. A entrada na Vila Olímpica está marcada para 3 de agosto.

- Na Liga Mundial vimos que a Austrália continua muito forte, os Estados Unidos manteve o bom nível que já tinha e o Japão cresceu. Temos ajustes a fazer e muito ainda a treinar – disse Ratko Rudic, treinador da equipe brasileira.

O Brasil viajou nesta quarta (6) com os mesmos 15 jogadores que participaram da Super Final da Liga Mundial, na China, na qual terminou no 7º lugar: Slobodan Soro (goleiro) / Jonas Crivella / Guilherme Gomes / Ives Gonzales / Paulo Salemi /  Bernardo Gomes / Ádria Delgado / Felipe “Charuto” Silva / Bernardo Reis Rocha / Felipe Perrone (capitão) / Gustavo "Grummy" Guimarães / Josip Vrlic /  Vinícius Antonelli (goleiro) / Rudá Franco / Danilo Correa. Técnico: Ratko Rudic; auxiliares-técnico: Ângelo Coelho e Eduardo "Duda" Abla. Nos Jogos Olímpicos só poderão ser inscritos 13 nomes.

- A nossa cabeça ainda não chegou nas Olimpíadas, pois pensamos um dia por vez, e isso é também pela filosofia que o Ratko impôs. Claro que temos esse sonho e queremos viver logo, mas a caminhada ainda é muito longa. Nós iremos competir um longo período de tempo e a nossa preparação é para a competição toda, não só para a primeira partida. Vimos que nessa Liga Mundial nós não conseguimos jogar da mesma maneira que na anterior e entendemos que temos que fazer uns ajustes táticos que ainda temos tempo para fazer – disse o capitão Perrone. 

O centro Josip Vrlic também analisou o que está por vir.

- A competição olímpica de polo aquático é uma competição muito difícil, todas as seleções vão chegar muito bem preparadas, mas a nossa equipe está forte, com todos querendo a mesma coisa. Teremos boa possibilidade para primeiro passar pela fase de grupos. Para mim, jogar a Olimpíada é muito importante e quero fazer o melhor possível pelo Brasil, que vai estar em casa. Foi muito fácil me adaptar ao Brasil, todos são muito bons e já conhecia o jogo do Felipe (Perrone) que me ajudou muito – disse Josip Vrlic.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar