Últimas Notícias

Perto dos Jogos Rio 2016, técnico da seleção masculina de tênis de mesa pede intensidade nos treinos

Foto: ITTF

Falta pouco para os Jogos Olímpicos, mas Jean-René Mounie, técnico da seleção brasileira masculina de tênis de mesa, avisa que o momento é de trabalhar ainda mais forte em busca dos resultados positivos. O treinador francês ressaltou que qualquer tempo de convívio entre comissão técnica e atletas deve ser aproveitado da melhor forma possível pelas duas partes e revelou um pouco do planejamento para os trabalhos no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP).

A seleção está na Cidade Maravilhosa desde a segunda-feira (11) e ficará até o próximo dia 17, encaminhando-se para São Caetano do Sul no dia 20 para complementar os trabalhos.

"Estamos perto dos Jogos Olímpicos, mas temos quase um mês para trabalhar. O mais importante é a intensidade de cada treino. Temos de colocar bastante intensidade porque agora é o momento certo de trabalhar. O trabalho, neste momento, é bastante coletivo, mas também com foco no individual para podermos trabalhar a qualidade de cada um", afirma.

A equipe chega para o período de treinamento pré Jogos Olímpicos embalada após bons resultados em grandes competições ao redor do mundo -  além da vitória no Desafio Internacional Brasil x Lendas Olímpicas, vencido pela equipe masculina, no último domingo (10).

"Primeiramente nos reunimos para um período de competição, no Japão e Coréia, que acabamos de um jeito muito bom e, depois de descansar, agora, temos dois períodos de treinos, no Rio e em São Paulo. No Rio, vamos poder trabalhar muito forte, com muita intensidade, pois teremos tempo para recuperar. Na segunda parte, em São Paulo, terá mais qualidade e menos intensidade", disse.

No Aberto do Japão, que aconteceu em meados de junho, a dupla formada por Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi chegou às semifinais, sendo derrotada pela dupla Chuang Chih-Yuan (7º colocado no ranking mundial) e Huan Sheng-Sheng (122º), além da vitória de Tsuboi, no individual, sobre Koki Niwa (18º). Já no Aberto da Coréia, no fim do mês passado, Cazuo Matsumoto brilhou ao bater dois adversários que estavam no Top 20 - o mesmo Koki Niwa (18º) e Andrej Gacina (20º).

A equipe masculina pode ter ainda um trunfo para a disputa dos Jogos Olímpicos. Recentemente, Hugo e Tsuboi tiveram uma experiência que poucos conseguem: treinar com a seleção sul-coreana. Para Jean-René, o período de atividades ao lado dos asiáticos foi bastante proveitoso e pode fazer a diferença.

"Tivemos a oportunidade de treinar com a seleção coreana, isso é fantástico porque nos últimos três anos eles não aceitaram nenhum estrangeiro. É algo pouco usado esse contato, mas eles nos apoiaram bastante. Esse centro de treinamento é bem fechado e eles aceitaram os brasileiros, o que é fantástico. A meta foi dupla, primeiramente, Calderano estava vindo da Guatemala. Então, teve de se adaptar após viagem longa e também porque o nível dos jogadores lá é muito alto. A intensidade com que treinaram", disse o comandante da seleção brasileira, que ainda completou:

"Também foi muito interessante para Tsuboi porque ele conseguiu brigar para ter o ritmo muito alto, e para o Hugo porque ele descobriu um jeito de treinar e entender várias coisas que vão somar no futuro".

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar