Últimas Notícias

Parque Olímpico da Barra chega a 99% de conclusão

Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro

Faltando pouco mais de um mês para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Prefeitura do Rio divulgou uma nova galeria de fotos do Parque Olímpico da Barra. O local, palco de 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas, já está ganhando o visual com que vai receber os melhores atletas do mundo a partir de 6 de agosto, o primeiro dia de competições após a Cerimônia de Abertura, na véspera.]

As obras alcançaram 99% de conclusão. Já é possível ver estruturas provisórias como a MegaStore do Comitê Rio 2016, as grandes tendas de apoio às instalações esportivas e a piscina de aquecimento do Estádio Aquático.

No último domingo, foi entregue ao Comitê Rio 2016 a única instalação que faltava, o Velódromo. Além desta arena e do Estádio Aquático, o Parque Olímpico abriga o Centro de Tênis, a Arena do Futuro, as três Arenas Cariocas, o Centro Internacional de Transmissão (IBC), o Centro Principal de Imprensa (MPC) e o hotel. No Centro de Tênis, a montagem das arquibancadas temporárias da arena de 5 mil lugares está em fase avançada. A instalação vai abrigar também o tênis paralímpico e o futebol de 5.

Foto: Prefeitura do Rio

Investimentos
O Parque Olímpico foi construído por meio de duas parcerias. A Parceria Público-Privada (PPP), entre a prefeitura e a concessionária Rio Mais, permite a construção e manutenção (por 15 anos) da infraestrutura do Parque Olímpico, das Arenas Cariocas 1, 2, e 3, do MPC, do IBC, do hotel e da infraestrutura da Vila dos Atletas, que também foi erguida na Barra.

Para viabilizar a construção das demais instalações – Estádio Aquático, Centro de Tênis, Velódromo e Arena do Futuro –, a prefeitura assinou um acordo de cooperação técnica com o Governo Federal. A União aportou os recursos e o município foi responsável pela execução das obras.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar