Últimas Notícias

Parada das Nações: Venezuela


Sigla: VEN
Medalhas na história: Goldmedal.png 2 | Silvermedal.png 2 | Bronzemedal.png 8 | Total: 12
Em Londres... Goldmedal.png 1 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 1

O país sul-americano participou pela primeira vez dos Jogos na edição de Londres 1948, e desde então esteve presente em todas as edições seguintes. Em Pequim 2008, impulsionados pelo baseball, os venezuelanos tiveram a maior delegação da história do país, com 110 atletas. Para Londres 2012 a Venezuela enviou 69 competidores.

Esportes fortes:

 Boxe: Apesar dos venezuelanos não medalharem no boxe desde Los Angeles 1984, é o esporte que mais deu medalhas ao país na história olímpica. Ao todo foram cinco, sendo uma delas de ouro, conquistada por Francisco Rodríguez em 1968.

 Esgrima: Rubén Limardo foi o responsável por colocar a Venezuela no mapa do esporte após o título olímpico na espada individual em Londres 2012.


Destaques:

Stefany Hernandez (BMX): A ciclista de 25 anos foi campeã mundial de 2015 no BMX e é um dos nomes fortes da modalidade. A atleta deve brigar por medalha no Rio.

Rubén Limardo (Esgrima): Atual campeã olímpico individual da espada, Limardo obteve a prata no Mundial de 2013. As últimas temporadas, no entanto, não tiveram grandes desempenhos do esgrimista, que terá que usar a experiência para tentar repetir um pódio olímpico.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar