Últimas Notícias

Parada das Nações: Turcomenistão


Sigla: TKM
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

O país, localizado na Ásia Central, começou a disputar os Jogos Olímpicos de forma independente na edição de Atlanta 1996. Antes disso, o território havia feito parte da Rússia, União Soviética e Equipe Unificada. Sem nunca ter ganho uma medalha olímpica, o Turcomenistão bateu em Londres 2012 o seu recorde de competidores em uma edição do evento: 10.

Esporte forte:

 Levantamento de Peso: É o esporte em que o Turcomenistão possui resultados mais expressivos na história recente dos Jogos Olímpicos. Em Londres 2012, Umurbek Bazarbaýew foi sexto lugar na categoria até 62kg, enquanto Tolkunbek Hudaýbergenow foi sétimo em Pequim 2008.

Toychyyev foi o destaque do Turcomenistão no último Campeonato Asiático

Destaque:

Hojamuhammet Toychyyev (Levantamento de Peso): O atleta foi prata na pontuação geral da categoria maior de 105kg no Campeonato Asiático de 2016. É um dos mais cotados para ocupar a vaga a que o país tem direito nas Olimpíadas do Rio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar