Últimas Notícias

Parada das Nações: Tunísia


Sigla: TUN
Medalhas na história: Goldmedal.png 4 | Silvermedal.png 2 | Bronzemedal.png 4 | Total: 10
Em Londres... Goldmedal.png 2 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 1 | Total: 3

O país do norte africano estreou em Jogos Olímpicos na edição de Roma 1960, e desde então só ficou de fora em Moscou 1980. A Tunísia deu um salto de qualidade em Londres 2012, edição em que teve o maior número de atletas e o maior número de ouros da sua história. Ao todo, foram 83 competidores tunisianos nos Jogos de 2012.

Esportes fortes:

 Atletismo: Esporte com o histórico mais forte no país. Ao todo foram dois ouros, duas pratas e um bronze em Olimpíadas. Mohammed Gammoudi foi responsável por um ouro, duas pratas e um bronze entre 1964 e 1972 nas provas dos 5 e 10 mil metros. Habiba Ghribi, com o ouro herdado nos 3 mil metros com obstáculos de Londres 2012, é a outra campeã olímpica do país.

 Natação: Oussama Mellouli colocou a Tunísia no mapa dos esportes aquáticos entre Pequim 2008 e Londres 2012. O bicampeonato olímpico do atleta na maratona aquática fez com que o esporte se tornasse o que mais deu ouros à Tunísia - ao lado do atletismo - na história olímpica. Mellouli ainda conquistou o bronze dos 1.500m livres em Londres.


Destaques:

Habiba Ghribi (Atletismo): Campeã olímpica e dona de um ouro e uma prata em Mundiais nos 3 mil metros com obstáculos, Ghribi brigará, aos 32 anos de idade, por mais uma medalha olímpica. A atleta vem de uma prata no último Mundial de Atletismo e pode se beneficiar com ausências russas na prova.

Sarra Besbes (Esgrima): Atual octacampeã africana individual na espada, Besbes obteve em 2015 o maior feito da carreira: foi bronze no Mundial. Aos 27 anos, chega mais forte do que nunca para uma inédita medalha na esgrima.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar