Últimas Notícias

Parada das Nações: Togo


Sigla: TOG
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 1 | Total: 1
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

Togo, localizada no oeste da África, estreou em Jogos Olímpicos na edição de 1972. Após ficar de fora das edições de 1976 e 1980, voltou nos jogos de 1984 e participa de forma ininterrupta desde então. Togo tem uma medalha olímpica, de bronze, conquistada pelo canoísta Benjamin Boukpeti no K1 em Pequim 2008.

Em Londres 2012, o país foi representado por 6 atletas, sendo que a maior delegação enviada por Togo em Jogos Olímpicos foi a de 1972, com 7 competidores.

Esportes fortes:

 Natação: A canoagem era o esporte de Togo, mas Benjamin Boukpeti não conseguiu vaga para o Rio de Janeiro. Assim, o esporte de mais renome do pais no momento é a natação, que terá dois atletas togoleses nos Jogos. Os nadadores do país, no entanto, não possuem grandes ambições relacionadas aos resultados.

Destaques:


Rebecca Adzo Kpossi (Natação 50m livre) - Rebecca foi a atleta mais jovem dos Jogos de Londres 2012. Na ocasião, ela tinha apenas 13 anos (!) quando caiu na piscina para as eliminatórias dos 50m livres. Agora, mais experiente e forte, Kpossi tem, aos 17 anos, a chance de mostrar para o mundo evoluiu desde sua primeira participação olímpica.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar