Últimas Notícias

Parada das Nações: Tanzânia


Sigla: TAN
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 2 | Bronzemedal.png 0 | Total: 2
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

O país do leste da África disputa os Jogos desde 1964, quando ainda se chamava Tanganica. Foram doze participações em Jogos Olímpicos, tendo sido a melhor em Moscou 1980, com duas pratas.

Em Londres 2012, o país enviou seis atletas e não conquistou nenhuma medalha.

Esporte forte:

 Atletismo: o país conquistou suas únicas medalhas olímpicas na modalidade em Moscou 1980. Uma nos 5000m (Suleiman Nyambui) e 3000m com obstáculos (Filbert Bayi). Desde então o país sempre marca presença no esporte, com eventuais finais nas provas de fundo.

Fabiano Naasi é a esperança de um bom resultado do país no Rio 2016

Destaque:

Fabiano Naasi (Atletismo): Naasi foi campeão do Mundial de meia maratona em 2005 e bronze nos 3000m nos Jogos da Comunidade Britânica de 2006. O tanzaniano vai disputar a maratona, prova em que ficou em 42º lugar no Mundial de 2015. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar