Últimas Notícias

Parada das Nações: Somália


Sigla: SOM
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

A Somália, que fica localizada no Leste da África, estreou em Jogos Olímpicos em 1972. Ficou de fora das duas Olimpíadas seguintes, por causa de boicotes, e só voltou a disputar os Jogos em 1984. O país voltou a ficar de fora dos Jogos de 1992, por causa de uma guerra civil, mas de 1996 em diante, esteve presente em todas edições dos Jogos.

A Somália nunca ganhou uma medalha olímpica. A delegação recorde do país é de sete atletas, em Los Angeles 1984. Mas desde Sydney 2000 a Somália manda apenas dois atletas por edição aos jogos.

Esporte forte:

Atletismo: Somália nunca mandou atletas para outro esporte em Olimpíadas que não fosse atletismo. Mas ao contrário dos seus vizinhos, não tem tradição relevante em qualquer modalidade. Participar dos Jogos Olímpicos para um atleta somali já é uma vitória.

Destaque:


Suleiman Abdile Borai (5000 metros): Suleiman já conseguiu ir ao Mundial de Atletismo no ano passado, um grande feito para ele, que ficou na 45º posição nos 5 mil metros. Apesar de ainda não ter índice olímpico, a expectativa é que o atleta esteja novamente disputando uma grande competição, que é os Jogos Olímpicos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar