Últimas Notícias

Parada das Nações: Sérvia


Sigla: SRB
Medalhas na história: Goldmedal.png 1 | Silvermedal.png 2 | Bronzemedal.png 4 | Total: 7
Em Londres... Goldmedal.png 1 | Silvermedal.png 1 | Bronzemedal.png 2 | Total: 4

Em sua quarta participação como país independente, a Sérvia viaja aos jogos com uma delegação que deve brigar por títulos principalmente no tênis e no polo aquático masculino.

Esportes fortes:

 Canoagem sprint: Alguns atletas do país estão se destacando no cenário mundial, com uma dupla campeã mundial entre os convocados, formada por Nebojsa Grujic e Marko Novakovic. Outros atletas formam a equipe que veio do mundial de 2015 com duas pratas e dois bronzes.

 Pólo aquático: O time masculino é o mais vitorioso dentre os esportes na Sérvia. São três títulos mundiais, três copas do mundo e seis títulos europeus, mas falta apenas um título para consagrar de vez: o ouro olímpico.

 Tênis: A equipe sérvia no Rio 2016 terá o atual número 1 do mundo Novak Djokovic, Viktor Troicki, a ex-número 1 do feminino Ana Ivanovic, Jelena Jankovic e a jovem Aleksandra Krunic, que desponta no mundo das duplas.

Menção honrosa: vôlei feminino

O tenista Novak Djokovic é um dos nomes mais esperados a participar do Rio 2016
Destaques

Filip Filipovic (polo aquático): Eleito duas vezes melhor do mundo pela FINA, o ponta é o terceiro maior artilheiro da história da seleção com 441 gols e uma das armas para a Sérvia no caminho até o pódio.

Jasna Sekaric (tiro esportivo): A veterana atiradora já possui cinco medalhas olímpicas, sendo um ouro nos Jogos de Seul, em 1988. Após ficar de fora em Londres 2012, ela volta aos Jogos com o título mundial por equipes como seu principal resultado deste ciclo olímpico.

Novak Djokovic (tênis): Um dos maiores nomes esportivos da atualidade e da história do tênis, Nole vêm para sua terceira Olimpíada. É o único título importante que falta para o número 1 do mundo, que já possui um bronze olímpico de Pequim 2008 no currículo.

Menções honrosas: Nebojsa Grujic e Marko Novakovic; Dalma Ruzicic-Benedek e Milica Starovic (duplas de canoagem sprint) Nenad Bedik e Milos Vasic (remo), Ana Ivanovic (tênis), Ivana Maksimovic (tiro esportivo), Brankica Mihajlovic (vôlei).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar