Últimas Notícias

Organizador da Cerimônia de Abertura dos Jogos do Rio revela detalhes do evento

A medida em que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro se aproximam, a curiosidade a respeito da Cerimônia de Abertura, que ocorre no dia 5, no estádio do Maracanã, aumenta. São muitas perguntas a serem respondidas. Algumas dessas questões só encontrarão respostas na festa. Mas o diretor de Cerimônias, Leonardo Caetano, adiantou alguns detalhes do aguardado momento em uma entrevista ao canal por assinatura SporTV.

Segundo ele, os organizadores ainda não escolheram a personalidade que vai acender a Pira Olímpica. Há uma grande expectativa em torno dessa escolha, mas Leonardo garantiu que ninguém sabe ainda de quem será essa honra. A ideia é deixar a escolha para os último momentos para evitar qualquer tipo de vazamento de informação.

Leonardo também falou que a grande novidade dessa Cerimônia será a presença de duas Piras Olímpicas. É a primeira vez na história das Olimpíadas que isso acontecerá. Uma Pira ficará dentro do Maracanã e a outra ficará na Candelária, onde o público poderá interagir com a peça. Contudo, ele não revelou se será uma pessoa que acenderá as duas Piras ou se serão duas personalidades.  Em entrevista ao programa RJTV, o prefeito do Rio de Janeiro deu uma dica. "O que eu posso dizer é que do Maracanã para a segunda Pira existe uma linha reta, não tem ondulações, o resto é com a imaginação de vocês", disse ele.

Sem revelar mais detalhes, Leonardo afirmou que a intenção da festa é impressionar pela criatividade. "Tudo o que é de verdade do Brasil, vamos mostrar. Vamos falar de samba, carnaval e de tudo um pouco. A gente vai se apoiar muito na nossa cultura. Mas queremos tocar todas as nacionalidades", completou.







0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar