Últimas Notícias

Operação de segurança do Rio 2016 terá paraquedistas em lugares-chave da cidade

Foto: Divulgação

Uma força de segurança especial com cerca de 2.000 soldados começou a operar em Deodoro, que tem a segunda maior concentração de instalações Olímpicas no Rio de Janeiro. No total, serão 88.000 convocados, entre soldados e policiais, para a operação de segurança dos Jogos Rio 2016.

A base da brigada de paraquedistas fica perto das instalações que recebem o rugby sevens, o hóquei sobre grama, o hipismo, o pentatlo moderno e jogos de basquetebol.

A programação do Rio 2016 prevê que essas tropas participem da segurança em pontos estratégicos, como estradas, estações de trem e estações de energia elétrica. Também estarão nos principais pontos turísticos da cidade, onde há maior concentração de pessoas.

No dia (5), a Força Nacional assumiu oficialmente a segurança das instalações em cerimônia realizada no Parque Olímpico da Barra.

No dia 6, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, convocou mais 3.000 soldados para a operação de segurança do Rio 2016. Agora, o contingente das Forças Armadas chega a 41.000, com mais de 21.000 em ação no Rio, e o restante espalhado pelas cidades-sedes do futebol. A eles se somam 47.000 homens das forças públicas de segurança. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar