Últimas Notícias

Na Espanha, lutadora Aline Silva encara último teste antes do Rio 2016

Foto: Onboard Sports

Faltando menos de 30 dias para os Jogos Olímpicos, a lutadora Aline Silva embarcou na quinta-feira (7) para seu último compromisso antes do Rio 2016. 

Aline ficará 11 dias na Espanha, onde participará de um Grand Prix na cidade de Madrid "É uma época boa para me testar, preparar minhas estratégias. É um torneio local bem tradicional, com boas adversárias. A expectativa é boa e vamos com tudo para chegar 100% no Rio de Janeiro", contou a atleta.

A brasileira está classificada para defender o País na categoria até 75 kg do estilo livre feminino. Aline é dona do melhor resultado nacional na história da luta olímpica. Em 2014, chegou na decisão do Mundial da modalidade e ficou com a prata. A atleta subiu ao pódio em todas as competições que disputou na temporada 2016. Foi medalha de Bronze no evento teste da Luta Olímpica e no Pan-Americano Sênior, ficou com a prata no Torneio Internacional da Ucrânia e venceu Torneio Palestra Comunale "Gigi Santoru" na Itália.

Antes disso, em 2015, além do bronze no Pan de Toronto, a atleta do Sesi-SP alcançou seu 13ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg, ficou em terceiro lugar do pan-americano da modalidade no Chile. Em 2014, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alcançando o 3° lugar no ranking mundial. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar