Últimas Notícias

Murilo e Camila Brait anunciam aposentadoria das seleções de vôlei


Dois nomes importantes do vôlei brasileiro anunciaram aposentadoria das seleções masculina e feminina, num intervalo de 24 horas. Nesta segunda (18), o ponteiro Murilo, cortado da convocação olímpica por conta de uma lesão fez o seu anúncio; na tarde desta terça-feira (19), foi a vez da líbero Camila Brait, também cortada do time olímpico, titular até pouco tempo da seleção feminina. Léia, até então sua reserva, foi chamada após boas atuações - principalmente no Grand Prix, quando a seleção brasileira foi campeã.

Murilo sai de cena com dois títulos mundiais e duas pratas olímpicas

Em 12 anos de seleção masculina, Murilo foi titular nas campanhas que faturaram medalha de prata nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, e em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, além de estar presente em dois títulos mundiais, em 2006 e 2010. No ciclo rumo ao Jogos Olímpicos Rio 2016, ele vinha sendo titular e homem de confiança do técnico Bernardinho, tendo inclusive sido eleito o melhor ponteiro no Mundial de 2014, mas após o torneio, seguidas lesões o tiraram de competições pela seleção e também no seu clube, o Sesi São Paulo, atrapalhando seu ritmo de jogo.

Na Liga Mundial deste ano, Murilo chegou a começar como titular, mas dores na panturrilha esquerda o afastaram do time na fase final. Com os problemas recentes, Bernardinho optou por cortar Murilo, que logo após o anúncio decidiu pela aposentadoria, anunciando logo após o desembarque da equipe masculina, que voltava da Polônia após a Liga Mundial.

- A seleção esse ano pra mim acaba, não da maneira que eu gostaria, mas tudo o que fiz foi com muita intensidade, amor, orgulho e fico feliz por representar meu país por tanto tempo. Espero jogar vôlei enquanto estiver me divertindo, mostrar para o meu filho que ainda não entende. Outra Olimpíada nem pensar, quatro anos é muito tempo. Chega um momento que acaba, e hoje se encerra esse ciclo - disse Murilo a jornalistas no sagão do aeroporto Tom Jobim, no Rio.

Brait se aposenta após oito anos de serviços prestados à seleção

Camila Brait começou na seleção no ano de 2008, convocada para o Grand Prix daquela temporada. Após a bicampeã olímpica Fabi anunciar a própria aposentadoria da equipe do Brasil em 2012, foi a vez da líbero do Osasco assumir a vaga de titular no time brasileiro. Esteve presente como titular nas campanhas do Grand Prix de 2013 a 2015, sendo dois títulos e no Mundial de 2014, quando o Brasil ficou com o 3º lugar.

Em 2016, a até então reserva Léia foi testada e com boas atuações, o treinador José Roberto Guimarães passou a fazer rodízios com as duas. Camila Brait jogou a semifinal contra a Holanda, enquanto Léia jogou a final contra os Estados Unidos. Ontem, o técnico fez o anúncio da convocação do time feminino, e definiu Léia como a líbero do time no Rio 2016.

A líbero anunciou sua aposentadoria da seleção por meio do Instagram:

É com o coração apertado, mas com o sentimento de dever cumprido, que anuncio minha despedida da seleção brasileira. Foram 8 anos de muita dedicação e aprendizado. Muitas vitórias e algumas derrotas. Hj encerra um ciclo em minha vida. Tenho certeza que encontrarei novos sonhos a realizar junto as pessoas que amo. Se o final é triste não significa que a caminhada não valeu a pena. Tudo vale a pena. Conheci pessoas que já fazem parte da minha vida e continuarão fazendo. Agora é descansar um pouco e voltar com tudo para defender meu clube, Osasco/Nestle que me deu tudo que tenho hoje. Mto obrigada aos meus fãs que estiveram ao meu lado sempre, obrigada a minha família linda que está me dando todo apoio que preciso! Pai, mãe, ET, magrela e Paixao, eu AMO VCS! ❤️ As meninas que ficaram, EU ACREDITO E CONFIO em vcs! Tragam o OURO pro nosso Brasil! 🙏🏼❤️ Vou torcer mto!! #deusnocomando
Uma foto publicada por Camila Brait ☘ (@cbrait) em

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar