Últimas Notícias

Mikael de Jesus disputa a final dos 400m com barreiras do Mundial Sub-20 de Atletismo


O barreirista Mikael Antonio de Jesus classificou-se nesta sexta-feira (dia 22) para a final dos 400 m com barreiras do Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, que termina domingo (24), em Bydgoszcz, na Polônia.


Mikael  terminou em quarto lugar na terceira série das semifinais, com 50.86, e entrou na final deste sábado (23), às 14:15 no horário de Brasília, por tempo.

Nas semifinais, ele enfrentou a série mais forte e os principais favoritos ao pódio. O jamaicano Jaheel Hyde foi o vencedor, com 49.77, seguido do norte-americano Taylor McLaughlin, com 50.25. O japonês Tatsuhiro Yamamoto, com 50.84, ficou em terceiro, passando o brasileiro na linha de chegada.

Segundo colocado no Ranking Mundial da IAAF da categoria, com 49.62, Mikael é uma esperança do Brasil para lutar por um lugar no pódio na competição.

Neste sábado, o paulista Cleverson Pereira Oliveira estreia na competição, participando da qualificação do lançamento do disco. O atleta de 19 anos disputa o Grupo B, a partir das 05:25 no horário de Brasília.

No revezamento 4x100 m, o Brasil fez uma excelente apresentação, vencendo a segunda série das semifinais, com 39.32. A equipe, porém, acabou desqualificada porque Felipe dos Santos pisou fora da raia na passagem de bastão para Paulo André de Oliveira. Derick Silva e Willian Schramm Deschamps completaram o grupo, que chegou a comemorar a classificação para a final. O tempo obtido pelos brasileiros seria o melhor desta fase eliminatória.

Na qualificação do lançamento do dardo na etapa da manhã desta sexta-feira, o mato-grossense Pedro Luiz de Barros terminou em 13º lugar no Grupo A, com a marca de 67,97 m e não passou para a final. O melhor resultado do grupo e da qualificação geral foi obtido pelo indiano Neeraj Chopra, com 78,20 m. Ele é o líder do Ranking Mundial da categoria, com 82,23 m.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar