Últimas Notícias

Michel Temer recebe atletas do Brasil que vão para os Jogos Rio 2016

Foto: Divulgação

Cerca de 60 atletas do Brasil que estarão nos Jogos de 2016 foram recebidos na quarta-feira (13) pelo presidente da República em exercício Michel Temer no Palácio do Planalto, que desejou boa sorte aos integrantes da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos. 

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, também esteve presente ao encontro. Além dele, participaram os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha; da Justiça, Alexandre Moraes; do Turismo, Alberto Alves; e o da Cultura, Luís Felipe Castro Mendes.

"Eu quero cumprimentar especialmente aos atletas brasileiros. Além do empenho, vamos pedir um esforço e uma concentração absoluta, porque este é o grande momento do Brasil. É o momento em que cinco bilhões de pessoas estarão assistindo aos Jogos Olímpicos, mas na verdade estarão vendo o Brasil. E deverão ver o Brasil, em primeiro lugar por meio dos seus atletas. Ou seja, cada medalha que exibirmos, vamos revelar a pujança do esporte no Brasil. Espero que vocês tenham o sucesso que merecem em face do treinamento que tiveram. Tenho certeza que todos farão o orgulho do Brasil", declarou o presidente em exercício Michel Temer.

A visita ao presidente Temer foi liderada pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. A visita contou também com a presença de presidentes de confederações brasileiras olímpicas. 

A ida a Brasília para visitar o presidente da República antes de uma edição dos Jogos Olímpicos e Jogos Pan-americanos já é uma tradição do esporte brasileiro. Este ano fizeram parte da comitiva a judoca campeã olímpica Sarah Menezes, que presenteou Michel Temer com um agasalho personalizado do Time Brasil, e atletas do nado sincronizado, basquete feminino, rugby feminino e masculino, hóquei sobre a grama masculino (a equipe feminina não atingiu a qualificação para os Jogos) e judô. 

"Em nome dos atletas do Time Brasil, gostaria de agradecer ao Governo Federal e ao Ministério do Esporte, que junto com o COB e o presidente Nuzman, nos apoiaram na preparação dos Jogos Olímpicos Rio 2016", afirmou a atleta de nado sincronizado Lara Teixeira. 

Até agora o Brasil já tem 460 atletas classificados para o Rio 2016, o que já superou o recorde anterior de 277 atletas, em Pequim 2008. O Chefe da Missão será Bernard Rajzman, medalhista de prata com o vôlei em Los Angeles 1984 e membro do Comitê Olímpico Internacional. A meta do COB é ficar entre os dez primeiros países (Top Ten) pelo número total de medalhas.

A abertura da Vila Olímpica acontecerá no próximo dia 24. A delegação ocupará inteiramente os 18 andares do prédio de número 30. A cerimônia de boas-vindas e hasteamento da Bandeira Brasileira está marcada para o dia 31, às 11:30h. 

Antes disso, porém, várias equipes utilizarão as bases exclusivas do Time Brasil para a preparação final antes dos Jogos. O COB oferecerá aos atletas o Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, para as equipes de boxe, lutas, handebol, taekwondo, tiro com arco, vela e vôlei de praia. A Escola Naval ficará para o nado sincronizado, polo aquático masculino e tiro esportivo. O vôlei masculino e feminino treinará no Colégio CEC, na Barra da Tijuca, enquanto a esgrima fará os treinamentos finais no Colégio QI, no Riocentro. Já o judô irá se preparar no Hotel Porto Real, em Mangaratiba. 

No Rio 2016 o Brasil estreará em cinco modalidades olímpicas: badminton, ginástica de trampolim, golfe, hóquei sobre grama e rugby. Além disso o Time Brasil disputará pela primeira vez as competições de canoagem velocidade feminino, polo aquático feminino, ginástica artística masculina por equipes, conjunto de nado sincronizado e santos ornamentais sincronizado.


As modalidades com o maior número de atletas no Rio 2016 serão atletismo (66), futebol (36), natação (33), handebol (28) e polo aquático (26).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar