Últimas Notícias

Levantador da seleção brasileira de vôlei, William fala que "Nosso objetivo é o ouro olímpico"



Depois de ser eleito o melhor levantador das últimas seis edições da Superliga de Vôlei, William terá sua grande chance, disputando sua primeira Olimpíada. O jogador completará 37 anos no fim de julho e que tem o apelido de 'El Mago', dado pelos argentinos após brilhar por lá quando no jogou no Drean Bolívar,

O jogador não lamenta por essa oportunidade ter demorado tanto para ter vindo: "Acredito que na minha posição o Brasil sempre teve bons levantadores, e eu sempre trabalhei acreditando que minha hora ia chegar, e chegou. Não acho que tenha demorado, acho que esse era a hora." Explicou William, em entrevista exclusiva ao Surto olímpico.

William também sabe da expectativa que a torcida tem sobre o vôlei, afinal, a seleção comandada por Bernardinho esteve presente nas três últimas finais olímpicas: "Todos sabemos que a cobrança existe. Temos que estar bem tranquilos e aproveitar o fator casa a nosso favor. Talvez seja essa a diferença para ganharmos o ouro."

O fato de disputar a Liga Mundial tão perto dos jogos é de grande ajuda para avaliar as seleções, segundo William: "Acredito que todas as seleções que estão disputando a Liga Mundial estão vindo forte. É uma ótima competição pré-olímpica, em que os times se ajustam para poder chegar no melhor nível. ". Questionado sobre quais seleções serão as maiores adversárias do Brasil pelo ouro olímpico, William cita Estados Unidos, Polônia, Rússia, França e Itália.

Sobre as suas expectativas para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, William foi enfático: "As expectativas são grandes. Não simplesmente para disputar os Jogos Olímpicos no Brasil, mas para fazer uma ótima competição. O objetivo é o ouro olímpico."

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar