Últimas Notícias

Lateral esquerda da seleção francesa de futebol feminino é cortada por lesão dos Jogos Olímpicos



A terça-feira trouxe uma notícia devastadora para a seleção feminina de futebol da França em sua preparação para os Jogos Olímpicos. A lateral-esquerda Laure Boulleau - um de seus jogadores mais experientes - não vai competir nos Jogos Olímpicos em agosto, devido a uma lesão no joelho direito.

Tendo jogado 65 partidas pela seleção, ela disputou duas Copas do Mundo (2011 e 2015), além de uma Olimpíada (Londres 2012) e uma Eurocopa em 2013.

Boulleau foi descoberta jogando ainda no ensino médio por um olheiro Riomois FC. Após uma curta estadia lá, ela foi rapidamente retirado no Le Puy Pé 43 Auvergne e logo se transferiu para o CNFE Clairefontaine, clube tradicional no futebol feminino francês, em 2003.

Ela se juntou a equipe feminina Paris Saint-Germain em 2005 sendo uma das jogadoras com mais tempo de clube, antes mesmo da profissionalização da modalidade na equipe em 2012. Foi campeã da Copa da França Feminina na temporada 2009/10 e vice campeã da Champions League Feminina na temporada 2014/15.

Boulleau fez sua estreia com a equipa  principal em 2005 contra a Holanda, e fez parte do elenco que foi à Copa do Mundo Sub-20 Feminina da em 2006, marcando um gol no primeiro jogo contra a Argentina. Ela foi selecionada por Bruno Bini para a Copa do Mundo em 2011, na Alemanha, os Jogos Olímpicos de 2012 e do Campeonato Europeu de 2013 . Na Copa do Mundo Feminina FIFA em 2015, ela jogou nos quatro primeiros jogos, mas perdeu as uartas de final contra a Alemanha por causa de uma lesão no joelho direito.

A FFF (Federação Francesa de Futebol) disse que a jogadora de 29 anos tinha sido submetida a um exame de ressonância magnética que revelou "uma lesão no joelho direito", forçando-a a desistir da vinda ao jogos. "O médico da equipe abordou a do clube parisiense, que tomará as medidas adequadas para o tratamento da lesão", disse a FFF

Esta notícia é apenas um pouco surpreendente, visto que a temporada de Boulleau foi prejudicada por lesões repetidas desde o ano passado. Ela jogou apenas 20 jogos em todas as competições com PSG e seleção da França durante a temporada 2015/16. O treinador da França, Philippe Bergeroo, deve anunciar a lista de 18 jogadores escolhidos - além de quatro reservas - até o dia 11 de Julho e não confirmou uma substituição para a jogadora.

Em seu Facebook Oficial, a atleta agradeceu as mensagens de incentivo:


Les Bleues vão jogar duas partidas amistosas, a primeira contra a China em 16 de julho (Charléty, Paris XIII) e outra contra o Canadá (Abbe-Deschamps, Auxerre) no dia 23, antes de voar para o Brasil, no dia 25 de julho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar