Últimas Notícias

Judocas reforçam treinamentos pensando nos Jogos Rio 2016

Com foco num bom desempenho nos Jogos do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) investe na preparação dos atletas no período que antecede o torneio olímpico. Para os judocas, os treinamentos serão fundamentais para os ajustes finais.     

Em sua primeira Olimpíada, Alex Pombo, que representa o Brasil na categoria leve, disse que as atividades estão sendo muito produtivas. “Cada treinamento é uma nova oportunidade para aprimorar minha técnica e trabalhar meu judô. Vamos enfrentar os melhores e precisamos estar em nossa melhor forma. Me dedico para chegar muito forte no Rio e brigar por medalhas”, declarou.     

No último mês a delegação realizou atividades em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, em Lauro de Freitas, na Bahia, e no exterior. Esta semana, a equipe entrará em regime de concentração na cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O local e a operação foram montadas pelo Comitê Olímpico do Brasil em parceria com a CBJ e testados em 2015, quando a equipe que lutou os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, se concentrou no mesmo lugar.      

“Ficar concentrada, em contato direto com os companheiros e a comissão técnica, me deixa focada para a competição. No último ano fizemos uma atividade parecida e consegui conquistar uma medalha no Canadá. Isso nos dá mais confiança em nossa rotina de preparação. Acredito que vou entrar bem na disputa olímpica para representar o Brasil”, destaca Mariana Silva, da categoria meio-médio, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.     

Em Mangaratiba, a seleção terá uma estrutura completa para os treinos, com academia para treinamento físico, equipamento para Levantamento de Peso Olímpico, dojô com três áreas de competição e sistema de amortecimento para quedas, sala de jogos para os momentos de descontração, além de todo o suporte da equipe multidisciplinar da CBJ com fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, psicólogas, preparadores físicos e estrategistas. Assim como em 2012, a seleção de judô ficará fora da Vila Olímpica durante a aclimatação. Cada atleta só entrará na Vila dois dias antes de competir. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar