Últimas Notícias

Judocas brasileiros que vão disputar os Jogos Paralímpicos são convocados

Foto: CPB

A Seleção Brasileira de judô para deficientes visuais foi confirmada para a disputa dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O Brasil estará presente em 12 das 13 categorias durante a principal competição do paradesporto mundial. A convocação conta com cinco medalhistas, entre eles o maior nome da modalidade, Antônio Tenório, que soma nada menos que quatro medalhas de ouro consecutivas no judô paralímpico.

Desde 1988 na grade dos Jogos Paralímpicos, o judô é uma das modalidades que garante muitas medalhas para o Brasil. Até o momento, foram 18 atletas no pódio. A esperança é que esse número aumente nos Jogos do Rio.

Líder do ranking mundial na categoria pesado, Wilians Araújo está confiante em um ótimo desempenho dos brasileiros e conta com o apoio da torcida. “Desde 2013, em todas as competições que eu participei, principalmente as internacionais, que servem como parâmetro para avaliar como estamos, graças a Deus eu trouxe medalha em todas. Então é lutar consciente, com os pés no chão, e ir lá e fazer o que estou fazendo. Vai ser importante ter a torcida a nosso favor. Eu sonho com essa medalha há muito tempo”, disse Wilians.

O judô brasileiro será representado por cinco judocas medalhistas paralímpicos, como o tetracampeão Antônio Tenório, as vice-campeãs, Karla Cardoso, Lucia Teixeira e Deanne Almeida, e a medalhista de bronze, Michelle Ferreira, além dos outros talentos, que vão em busca de um lugar no pódio.

Abaixo segue a lista dos atletas convocados:
Abner Nascimento de Oliveira – ADEVIRN/RN (Categoria 73kg)
Alana Martins Maldonado – AMEI/SP (Categoria 70kg)
Antônio Tenório da Silva – CESEC/SP (Categoria 100kg)
Arthur Cavalcante da Silva – ADEVIRN/RN (Categoria 90kg)
Deanne Silva de Almeida – ADEVIBEL/MG (Categoria +70kg)
Halyson Oliveira Boto – CESEC/SP (Categoria 66kg)
Harlley Damião Pereira de Arruda – CESEC/SP (Categoria 81kg)
Karla Ferreira Cardoso – CEIBC/RJ (Categoria 48kg)
Lúcia da Silva Teixeira Araújo – CESEC/SP (Categoria 57kg)
Michele Aparecida Ferreira – AJCS/MS (Categoria 52kg)
Rayfran Mesquita Pontes – CESEC/SP (Categoria 60kg)
Wilians Silva de Araújo – CEIBC/RJ (Categoria +100kg)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar