Últimas Notícias

Isinbayeva pede autorização à IAAF para disputar os Jogos Rio 2016



Yelena Isinbayeva continua a sua busca para disputar os Jogos olímpicos do Rio de Janeiro. A Atleta russa pediu à IAAF(Federação Internacional de Atletismo) para ser incluída na lista de exceções de atletas da Rússia que seriam liberados para disputar a Olimpíada de 2016. A revelação foi feita nesta quinta-feira pelo porta-voz da Federação Russa de Atletismo (ARAF), Alla Glushchenko, que disse à agência de notícias estatal russa TASS que a bicampeã olímpica no salto com vara solicitou a sua inscrição nos Jogos do Rio de Janeiro.

Semana passada, o Ministro do Esporte da Rússia, Vitaly Mutko, afirmou que "até 67 atletas" pediriam à IAAF para serem isentos da suspensão imposta ao país, No entanto, de acordo com a agência de notícias "AP", é improvável que a entidade aceite a maioria dos pedidos dos atletas, que ainda podem entrar com recursos na Corte Arbitral do Esporte (CAS). A IAAF informara que as dispensas seriam dadas a uma minoria de atletas radicados no exterior.

Para receber a liberação, o atleta russo precisará comprovar convincentemente que ele e toda a sua equipe de suporte não tem qualquer relação com a Federação de Atletismo da Rússia, inclusive treinando fora do país por conta própria e se submetendo a programas antidopings eficientes. E eles não teriam a autorização de representar a bandeira russa e sim a do COI.

Recordista mundial do salto com vara, Isibayeva não preenche todos esses requisitos, mas a seu favor conta que ela tem o melhor resultado da modalidade neste ano, ao ganhar o Campeonato Russo com a marca de 4,90m, o que daria  vaga a ela para os Jogos Olímpicos do Rio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar