Últimas Notícias

Isinbayeva aprova veto do COI a atleta que denunciou escândalo de doping na Rússia

A atleta Yelena Isinbayeva aprovou a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de vetar a companheira de modalidade Yulia Stepanova nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Stepanova foi a delatora do escândalo de doping na Rússia e até então iria competir nos Jogos, mas com as regras anunciadas neste domingo (24) pelo Comitê, ela não poderá participar por já ter histórico de doping.

Yulia competiria nas Olimpíadas do Rio de Janeiro como atleta independente e iria chegar aos Jogos Olímpicos sob a bandeira do COI. Em entrevista a uma agência de notícias russa, Isinbayeva comentou a decisão. "Ao menos se tomou uma sábia decisão sobre o atletismo", disse. "Ela deveria ser suspensa pelo resto da sua vida", disparou.

A Agência Anti Doping dos Estados Unidos (USADA), chamou a decisão do COI de incompreensível, já que, na visão deles, essa punição amedronta futuros possíveis delatores que queiram denunciar qualquer caso de doping.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar