Últimas Notícias

ICF bane Romênia e Belarus das competições de canoagem sprint por doping sistemático

A Federação Internacional de Canoagem (ICF) baniu a Romênia e Belarus por um ano das competições de canoagem sprint.

O motivo da suspensão é o doping sistemático em ambos os países. Que também perderam as vagas conquistadas nos Jogos Olímpicos de 2016. Enquanto a Romênia perdeu sete vagas, Belarus ficou sem quatro barcos.

A suspensão veio após uma reunião do comitê executivo realizado em Cracóvia (POL), em que foram apresentadas evidências de doping em massa nos dois países, com a substância meldonium, que entrou na lista proibida da Agência Mundial Antidoping (WADA) no começo de 2016.

De acordo com a entidade, as punições mostra a "Tolerância Zero" com o doping.

As punições para os atletas serão anunciadas nas próximas semanas.

Com informações de: Inside the Games
Foto: Getty



Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar