Últimas Notícias

Hugo Calderano entra no top-50 do ranking mundial de Tênis de Mesa e Cazuo Matsumoto volta ao top-100


A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou, na terça-feira (05/07), o ranking mundial do mês de julho, tendo como um dos destaques o brasileiro Hugo Calderano, que, pela primeira vez na carreira, entrou no top 50. No último mês, Calderano teve um desempenho de 12 vitórias e apenas três derrotas. Cazuo Matsumoto também teve espaço após ganhar 28 posições, voltando a figurar entre os 100 melhores jogadores do mundo.
O atleta celebrou a marca, lembrou as dificuldades que teve no começo do ano passado e ressaltou que o resultado divulgado dá ainda mais força para alcançar um dos objetivos traçados para a carreira: voltar à lista dos 50 melhores jogadores do esporte. 
No Aberto da Coreia, que aconteceu entre os dias 22 e 26 do mês passado, Cazuo conseguiu dois grandes resultados, ao derrotar o croata Andrej Gacina, 20º no ranking mundial, e o japonês Koki Niwa, 18º.
“Acho que o ranking é um reflexo do trabalho, assim como ganhar um torneio e classificar para as Olimpíadas. Representa o esforço que estamos tendo. Fiquei muito feliz, porque na temporada passada eu cai um pouco e, quando você está mal, passa muita coisa na cabeça. Mas comecei a retomar na liga polonesa e sabia que era só ter paciência que, em algum momento, ia conseguir ter o mesmo desempenho nas competições internacionais. Agora, é tentar melhorar cada vez mais, porque eu já fui 45º, então se você chegou uma vez, você já conhece o caminho”, disse Matsumoto (foto abaixo), que no último mês ganhou quatro partidas e foi derrotado em três.

No feminino, considerando-se apenas as atletas brasileiras, não houve mudança na liderança. Caroline Kumahara, que ocupa a 119º posição, permanece como a jogadora do país mais bem ranqueada, seguida por Lin Gui, que está no lugar número 138. Uma das nossas representantes nos Jogo Olímpicos, Bruna Takahashi ocupa, agora, a 157ª posição.
Vale lembrar que os brasileiros, neste último mês, participaram do Aberto do Japão, Aberto da Coreia do Sul, do Aberto da Eslovênia e da Copa Latino-Americana na Cidade da Guatemala. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar