Últimas Notícias

Homem mais rápido do mundo e dono de seis ouros olímpicos, Bolt desembarca no Rio

Se for tão rápido na pista do Engenhão quanto foi em sua passagem pelo saguão de desembarque internacional do Aeroporto do Galeão, o jamaicano Usain Bolt tem tudo para acrescentar medalhas olímpicas de ouro à sua coleção. O homem mais veloz do planeta pousou no Rio de Janeiro por volta das 20h da quarta-feira (27.07) e, ao passar pela área de desembarque, apenas acenou para uma multidão de jornalistas e alguns fãs que o esperavam, antes de deixar rapidamente o local.

Escoltado pela segurança do Galeão, Bolt, que usava boné, óculos escuros e fones de ouvido, entrou em um carro com membros da delegação da Jamaica e partiu em meio a um pequena confusão de pessoas que tentavam chegar perto do ídolo no Terminal 2 do Galeão. As primeiras imagens de sua chegada ao Rio, no entanto, foram feitas por ele mesmo, em sua conta na rede social Snapchat (ugoboss1919).

Aparentando bom humor, o jamaicano fez pequenos vídeos ao embarcar em um voo em Londres e outros quando chegou ao Rio. Em um dos posts, ele brinca com a própria imagem estampada nas propagandas de boas-vindas dos Jogos. Por último, sentado em sua mala, fala da espera na esteira de bagagens.

Dono de seis medalhas olímpicas de ouro, Bolt busca no Rio o tricampeonato nos 100m rasos, nos 200m e no revezamento 4 x 100m. Embora as provas de atletismo só comecem em 12 de agosto, Bolt vai aproveitar esses dias para se aclimatar e treinar no Rio. A expectativa é que ele use as instalações do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Zona Norte do Rio de Janeiro, que fechou acordo com a equipe de atletismo da Jamaica.

“Eu quis esperar para vê-lo, porque admiro muito ele como esportista e como pessoa, mesmo não conhecendo, só pela TV. Eu acho que ele colocou o país dele na frente de outros muito mais potentes”, disse Celdy Curti, que esperou mais de duas horas com a filha Mariana para ver o astro. Além de ingressos para um dia do atletismo, as duas compraram entradas para ver o handebol feminino, o rúgbi e a cerimônia de encerramento. “Ver o Bolt de perto dá mais emoção ainda”, disse Celdy.  

Foto: Brasil 2016


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar