Últimas Notícias

Guia Rio 2016: Rugby Sevens

O Rugby volta ao programa dos Jogos Olímpicos após 92 anos de ausência, mas no formato de Sevens.

O torneio de sevens é disputado por doze equipes, tanto no masculino quanto no feminino, divididos em três grupos de quatro equipes. Os dois primeiros colocados de cada chave, mais os dois melhroes terceiro, avançam para a fase eliminatória até a disputa do ouro.

Masculino
Data: 9 a 11/08
Sede: Estádio de Deodoro
Competidores:  144 atletas em 12 equipes
Favoritos ao ouro:   Fiji |  Nova Zelândia 
Candidatos a medalha África do Sul |  Grã-Bretanha |  Austrália
Brasil Brasil: Classificado como país-sede

Fiji é o maior favorito para levar o primeiro ouro do Sevens na história olímpica. Atual bicampeão da World Series e terceiro colocado no Mundial de 2013, a equipe da Oceania pode fazer história e conquistar a primeira medalha do país em Jogos Olímpicos. A Nova Zelândia é a maior ameaça ao titulo fijiano. Campeões mundiais em 2013 e terceiros colocados na World Series 2015/2016, os "All Blacks" podem tentar desbancar Fiji.

Fiji pode conquistar uma medalha inédita para o país em Jogos Olímpicos

Na briga pelas medalhas estão a África do Sul, vice-campeã da World Series 2016, a Austrália, quarta colocada nas World Series 2015 e 2016, e a Grã-Bretanha, que é representada pela Inglaterra na World Series e mundiais, vice-campeã Mundial em 2013.

O Brasil não tem participações expressivas da World Series, foi 17º na World Series 2015/2016 e ficou de fora do Mundial de 2013, tenta pelo menos uma vaga nas quartas de final, o que já seria um grande resultado.

Feminino
Data: 6 a 8/08
Sede: Estádio de Deodoro
Competidores:  144 atletas em 12 equipes
Favoritos ao ouro:   Nova Zelândia |  Austrália
Candidatos a medalha:   Grã-Bretanha |  Canadá
Brasil Brasil: Classificado como país-sede

A disputa feminina deve ter uma disputa intensa entre as duas equipes da Oceania. Austrália e Nova Zelândia são as maiores forças do esporte atualmente. A Nova Zelândia foi campeã Mundial em 2013 e vice-campeã da World Series 2015/2016, enquanto a Austrália é a atual campeã da World Series feminina.

Austrália e Nova Zelândia é a grande rivalidade do sevens feminino

Tentando entrar na disputa pelo ouro, mas com mais chances de brigarem pelo bronze, então Grã-Bretanha, que como Inglaterra foi quarta colocada na World Series 2015/2016, e o Canadá, vice-campeã Mundial em 2013 e terceira colocada na World Series 2015/2016.

O Brasil tem dominado a modalidade na América do Sul, mas ainda aparece abaixo das maiores forças do esporte. A equipe foi 10ª colocada na World Series 2015/2016 e 13ª no Mundial. Tem mais chances de avançar para as quartas de final, mas o que vier depois é lucro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar