Últimas Notícias

Guia Rio 2016: Ginástica Rítmica

A Ginástica Rítmica entrou no programa olímpico em Los Angeles 1984 e tem duas provas: o Individual Geral e o Conjunto por Equipes.

No Individual são quatro rotinas com quatro aparelhos na qualificação com 26 ginastas, avançando 10 para a final. Na disputa do ouro, se repete o método da qualificação para determinar a campeã. Já no Conjunto são 14 países que se apresentam em duas rotinas na qualificação, avançando as oito primeiras para a final, em que também realizam duas rotinas para definir a campeã.

Individual
Data: 19/8 e 20/8
Sede: Arena Olímpica
Competidoras: 26 atletas de 24 países
Favoritas ao ouro Yana Kudryatseva |  Margarita Mamun
Candidatas a medalha Melitina Staniouta |   Ganna Rizatdinova |  Salome Pazhava
 Brasil: Natália Gaudio

A prova Individual da Ginástica Rítmica será uma batalha russa entre Yana Kudryatseva e Margarita Mamun. As duas ginastas que quase sempre estão no topo do pódio das competições internacionais, geralmente com vantagem para Kudryatseva, atual tricampeã Mundial, enquanto Mamun foi prata em 2014 e 2015.

Mamun tentará, finalmente, desbancar a compatriota Kudryatseva

Para ser a melhor das demais, Melitina Staniouta, bronze no Mundial 2015, Ganna Rizatdinova, bronze em 2014, e Salome Pazhava, quarta colocada no Mundial de 2015.

Natalia Gaudio vai para a sua primeira Olimpíada, após vencer a disputa com Angélica Kvieczynski no Mundial de 2015, onde ficou em 48º lugar. Ficar entre as 15 primeiras seria um ótimo resultado para Gaudio.

Conjunto
Data: 20/8 e 21/8
Sede: Arena Olímpica
Competidoras: 60 atletas de 14 países
Favoritas ao ouro Rússia |  Bulgária
Candidatas a medalha  Espanha |  Itália
 Brasil: Classificado como país-sede

Campeã mundial em 2015 depois de um decepcionante 4º lugar em 2014, a Rússia busca manter o título olímpico conquistado em 2012. Campeã em 2014 e prata em 2015, a Bulgária é a grande desafiante das russas pelo ouro no Rio.

A Itália, prata no Mundial de 2014 e quarta colocada no Mundial de 2015, irá duelar com a Espanha, bronze no Mundial de 2015, pelo terceiro lugar no pódio.

O Brasil, que não esteve presente em 2012, tenta mostrar melhores resultados depois de um duro 2015, em que perdeu a hegemonia das Américas para os Estados Unidos e ficou em 16º no Mundial. Repetir a final alcançada em 2004 seria um resultado excepcional.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar