Últimas Notícias

Grécia escolhe Sofia Bekatorou como porta-bandeira e velejadora será a primeira mulher a abrir a Parada das Nações


O Comitê Olímpico Grego anunciou nesta quarta-feira a velejadora Sofia Bekatorou como porta-bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016. É a primeira vez que uma mulher levará a bandeira da Grécia, tradicionalmente o primeiro país a desfilar na Parada das Nações.

Bekatorou foi campeã olímpica da classe 470 em Atenas 2004 e medalhista de bronze na Yngling em Pequim 2008. Além disso, a velejadora possui quatro ouros mundiais na classe 470, todos obtidos entre 2000 e 2003.

Segundo nota do Comitê Grego, a decisão pelo nome da velejadora foi unânime entre a banca designada para a escolha. No Rio, Sofia Bekatorou competirá ao lado de Michalis Pateniotis na classe Nacra 17.

"É uma grande honra para mim. É especial ser a primeira mulher porta-bandeira da Grécia. Já participei de três Jogos Olímpicos em três classes diferentes e eu sinto que essa é a recompensa por todos os meus esforços durante os anos", declarou Bekatorou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar