Últimas Notícias

Ginástica Artística masculina do Brasil faz última fase de treinamento internacional antes do Rio 2016

Foto: CBG

A seleção brasileira de Ginástica Artística masculina faz o último teste internacional antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Durante toda essa semana, cinco atletas do individual geral estiveram em Magglingen, na Suíça, para treinamentos e um amistoso por equipe com a Seleção da casa, no sábado (2). As atividades, extremamente importantes nesta reta final, irão ajudar a fazer os ajustes necessários para a principal competição esportiva do Mundo.

Nos Jogos Olímpicos, a expectativa com a participação brasileira é uma das melhores nos últimos anos. Pela primeira vez na história, o País vai à competição com uma equipe masculina completa, além de contar com o atual campeão olímpico nas argolas: Arthur Zanetti. Com atletas de grande potencial técnico e destaque internacional, escolher os cinco convocados que irão ao Rio de Janeiro não é uma das tarefas mais simples.

Para o compromisso na Suíça, a comissão técnica optou em testar cinco ginastas fortes no individual geral. São eles: Arthur Nory Mariano, Caio Souza, Francisco Barretto Junior, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki, este último, medalha de prata no salto na Copa do Mundo de Portugal, no último fim de semana.

"A equipe ainda não está totalmente definida, então estamos fazendo todos os testes possíveis da configuração do grupo e também nos aparelhos. Então, neste momento, o nosso objetivo é ajustar a estratégia. Estamos observando o que devemos melhorar até os Jogos Olímpicos e o papel de cada um na competição", explicou o chefe de delegação, Leonardo Finco.

Após o estágio de treinamento na Suíça, a equipe volta ao Brasil para dar sequência na preparação. Na reta final, os ginastas farão as atividades no Centro de Treinamento de São Bernardo do Campo (SP). Do ABC Paulista, seguem direto para os Jogos Olímpicos. As provas da modalidade serão de 6 a 16 de agosto. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar