Últimas Notícias

Fuzileiros navais simulam desembarque no Aterro do Flamengo em treinamento para os Jogos Rio 2016

Cerca de 80 fuzileiros navais da Marinha do Brasil desembarcaram na terça-feira (19.7) no Aterro do Flamengo como parte de um treinamento para a segurança e defesa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 

A atividade foi acompanhada pelo chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) do Ministério da Defesa, almirante Ademir Sobrinho, que classificou o treinamento como fundamental para todas as possibilidades de apoio das Forças Armadas nos Jogos. "Hoje tivemos uma demonstração da flexibilidade da Força Naval. Foi um grande esforço. Há quase três anos estamos nos preparando", comentou o almirante.

O chefe da Coordenação Geral de Defesa de Área (CGDA) e do Comando Militar do Leste (CML), general Fernando Azevedo e Silva, que também acompanhou a mobilização da tropa, disse que o exercício demonstrou a capacidade dos militares em superar qualquer obstrução de vias e manifestações. "É a capacidade total da Marinha em utilizar seus meios marítimos para o posicionamento de tropas e viaturas na segurança dos Jogos", afirmou.

Seguindo o roteiro de simulação, a embarcação de carga geral Guarapari deixou viaturas no Aterro. Logo após, foi realizado o desembarque de tropas pela embarcação Cataguazes. No treinamento, um helicóptero simulou o resgate de uma vítima.

O Navio Patrulha Oceânico APA dava apoio à operação. Equipado com três metralhadoras, radares e capacidade de transportar 120 militares, o APA será uma das 21 embarcações que serão utilizadas nos Jogos Rio 2016.

Foto: G1/Alba Mendonça


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar