Últimas Notícias

Flamengo inaugura piscina, apresenta legado e atletas para os Jogos Rio 2016

O Flamengo inaugurou no domingo (24) a piscina Daltely Guimarães, parte do Complexo de Piscinas Cimento Mauá, a solenidade realizada na Gávea apresentou aos sócios, atletas, jornalistas e autoridades presentes todas as instalações reformuladas, que receberão nos próximos dias as delegações dos Estados Unidos e da Grã Bretanha.

Entre as autoridades presentes ao evento, Luis Lima, ex-nadador do clube, representou o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani. Marco Antônio Cabral representou o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Da CBC, Jair Alfredo Pereira (presidente), Paulo Germano Maciel (vice-presidente) e pela FENCLUBES, Arialdo Boscolo. Antes da inauguração da piscina, foi homenageado Fadel Fadel.

As raias foram batizadas com nomes de ex-atletas rubro-negros:

Raia 0 - Mariana Brochado
Raia 1 - Fernando Scherer
Raia 2 - Cristiana Lobo / Fernanda Veiirano
Raia 3 - Ricardo Prado
Raia 4 - Patrícia Amorim
Raia 5 - Família Rômulo Arantes
Raia 6 - Fernando Carsalade
Raia 7 - Jorge Fernandes
Raia 8 - Maria Elisa Guimmarães
Raia 9 - Marcelo Jucá

Alexandre Póvoa, vice-presidente de Esportes Olímpicos comandou as homenagens, a abertura das placas e a inauguração formal da piscina acompanhado do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

O mergulho inaugural contou com atletas do Time Flamengo: Luiz Altamir (Natação), Lorena Molinos e Maria Clara Lobo (Nado Sincronizado) e Manuela Canetti, representando a irmã Marina. Na sequência, as equipes de nado sincronizado do clube se apresentaram para os presentes.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar