Últimas Notícias

FINA anuncia que sete nadadores russos estão fora dos Jogos Rio 2016; Três remadores são vetados pela World Rowing

A Federação Internacional de Esportes Aquáticos (FINA) anunciou nesta segunda-feira (25) que sete nadadores russos não estarão nos Jogos de 2016 por causa de doping.

A FINA pôs em pratica a determinação do Comitê Olímpico Internacional (COI), após anunciar que caberia as federações dos 28 esportes determinar se os atletas russos estariam ou não nos Jogos de 2016.

Quatro atletas já haviam sido flagrados ou já punidos doping tiveram seus nomes retirados da lista:  Mikhail Dovgalyuk (RUS), Yulia Efimova (RUS), Natalia Lovtcova (RUS), Anastasia Krapivina (RUS), 

Os outros três - Nikita Lobintsev, Vladimir Morozov e Daria Ustinova - tiveram seus nomes mencionados no relatório da Agência Mundial Antidoping (WADA) publicado no último dia 18.

Remo exclui três remadores
A Federação Mundial de Remo (World Rowing) anunciou que Anastasiia Karabelshchikova (RUS), Ivan Podshivalov (RUS) e Ivan Balandin (RUS) não se enquadravam nos critérios do COI, sendo assim excluídos dos Jogos.

Karabelshchikova e Podshivalov já haviam sido flagrados no antidoping e cumprido suspensão, enquanto Balandin teve um dos suas amostras para exame manipulados no laboratório de Moscou (RUS).

Tiro com Arco dá sinal verde
Já a Federação Mundial de Tiro com Arco (World Archery) também anunciou nesta segunda-feira que todas as atletas russas estão liberadas para os Jogos de 2016.

A Rússia classificou uma equipe feminina, composta por Tuiana Dashidorzhieva (RUS), Ksenia Perova (RUS) e Inna Stepanova (RUS), e todas virão aos Jogos.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar