Últimas Notícias

Fernando Reis celebra ciclo olímpico e avisa que o 'objetivo é buscar a medalha'

Fernando Reis é sem dúvida alguma, o maior nome do levantamento de peso brasileiro. Bicampeão pan-americano na categoria acima de 75 Kg e nono lugar no ranking mundial, Fernando já domina o continente e espera nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro começar a aparecer no cenário mundial entre os melhores do mundo, e ele afirma estar muito mais preparado por causa do ciclo olímpico que teve: "Foram quatro anos de muito treino, Eu tô em uma posição muito mais favorável do que em 2012, em termos de acompanhamento tanto físico quanto psicológico. Nesse ciclo olímpico eu vi a evolução dos meus adversários e também tive a minha própria evolução." disse ao Surto Olímpico.

Fernando ainda fez uma comparação com os Jogos de Londres:  Em Londres foi algo para eu experimentar os Jogos olímpicos, ver os meus adversários, e eu competi no Grupo B. Agora no Rio de Janeiro competirei no grupo A, que é o grupo do atletas mais fortes, dez a doze atletas que estarão lutando por medalha." explicou Fernando, que terminou em décimo segundo na última olimpíada.

Fernando Reis espera uma atmosfera positiva no Rio de Janeiro, onde finalmente disputará uma competição com a torcida a favor. "Estou acostumado a competir sempre nos Estados Unidos e na Europa, sempre com a torcida contra e agora no Brasil, vai ser ao meu favor. Vai ser algo bacana, uma experiência diferente para mim."

A categoria acima de 105 Kg é uma categoria difícil, e Fernando listou os seus adversários mais fortes: "Os russos tem a hegemonia na minha categoria. Além deles os iranianos vem muito fortes e tem um georgiano(Tasha Talakhadze) que está em excelente fase, mas de resto, todo mundo está embolado, acredito que eu esteja superior a alguns atletas desse bolo e  é competir, focar, pra chegar no dia e ir para cima. "

Sobre as expectativas sobre a competição, Fernando dosou confiança com cautela: " O Objetivo é buscar uma medalha. Mas com certeza o dia da competição tem que ser o dia perfeito, não podemos errar, temos que estar totalmente focados e concentrados para poder atingir o ápice da performance no dia." 

foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar