Últimas Notícias

Feitos inéditos marcam a disputa do tênis de mesa no Rio 2016


Os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro (RJ), se aproximam e a disputa do tênis de mesa será marcado por alguns feitos inéditos. O Pavilhão 3 do Riocentro, que receberá partidas do esporte entre 6 e 17 de agosto, terá a equipe brasileira completa, além da participação inédita da Síria e a presença de duas atletas paralímpicas no evento.
 
Nas disputas individuais, a seleção brasileira será representada por quatro atletas: Hugo Calderano (46º colocado no ranking mundial), que se classificou como campeão dos Jogos Pan-Americanos do ano passado, no Canadá, e  Gustavo Tsuboi (64º), Caroline Kumahara (119ª) e Lin Gui (138ª), que garantiram suas vagas no Pré-Olímpico realizado em abril, no Chile. Além deles, Cazuo Matsumoto (80º) e Bruna Takahashi (180ª) - a mesatenista de 16 anos será a brasileira mais nova a disputar a modalidade nos Jogos - foram convocados para a disputa por equipes.
 
“Será a primeira vez que o Brasil participará, entre mulheres e homens, das provas de simples e de equipes, e não se utilizou dos convites que o país-anfitrião poderia ter direito. Classificou-se desportivamente, garantiu as vagas na mesa, competindo”, afirmou o gerente de tênis de mesa do Comitê Rio 2016, Carlos León.
 
Outros fatos vão marcar a disputa da modalidade na Cidade Maravilhosa. Pela primeira vez, a Síria terá um representante no tênis de mesa: Heba Allejji (713ª) jogará o torneio individual feminino. Além disso, duas atletas paralímpicas disputarão os Jogos Olímpicos. A polonesa Natalia Partyka (78ª) e a australiana Melissa Tapper (331ª) serão as protagonistas da primeira participação simultânea de duas paratletas na competição.
 
Um outro dado prova como o tênis de mesa terá grandes disputa em no próximo mês. Cinco dos seis medalhistas dos torneios individuais dos Jogos de Londres (2012) estão classificados para o Rio 2016. No masculino, o medalhista de ouro, Zhang Jike (4º), da China, e o terceiro colocado, Dimitrij Ovtcharov (5º), da Alemanha, brigarão novamente por pódio.
 
No feminino, todas as medalhistas também estarão na competição, são elas: Li Xiaoxia (5º), da China, que foi a campeã em Londres; a sua compatriota Ding Ning (2ª), que ficou com a prata; e Feng Tianwei (4ª), de Cingapura, que foi medalhista de bronze. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar