Últimas Notícias

Estados Unidos é campeão da Copa América Sub-18 de Basquete masculino. Brasil é bronze

Os Estados Unidos conquistaram no sábado (23), em Valdívia (CHI), a Copa América de Basquete masculino sub-18 após derrotar o Canadá na partida final.

Os norte-americanos, que terminaram invictos a competição, bateram os canadenses por 99-84. O destaque dos campeões foram Markelle Fultz (USA), com 23 pontos, Fultz também foi eleito o melhor jogador do campeonato.

Esse foi o quinto título seguido dos Estados Unidos e o nono no geral.

Brasil é bronze
Depois de garantir a vaga no Campeonato Mundial Sub-19 de 2017, o Brasil conquistou a medalha de bronze ao superar Porto Rico por apenas um ponto: 58 a 59 (25 a 28 no primeiro tempo). O cestinha da partida foi o pivô Lucas Pereira com um Duplo-Duplo de 16 pontos e 16 rebotes, além de duas assistências.

Outros destaques da equipe nacional comandada pelo técnico David Eduardo Pelosini foram o pivô Michel Uchendu (12 pontos e quatro rebotes) e o ala-armador Rafael Monteiro (dez pontos, seis rebotes e uma assistência).

Foto: FIBA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar