Últimas Notícias

Estados Unidos divulgam lista de convocados para o Atletismo dos Jogos Rio 2016


Com o término das seletivas norte-americanas de atletismo, a Federação do país anunciou a lista de atletas classificados para os Jogos Olímpicos. Justin Gatlin estará presente nos 100 e 200 metros rasos, na tentativa de superar o jamaicano Usain Bolt. O destaque negativo é a ausência de Allyson Felix nos 200 metros rasos, após ficar na quarta posição na seletiva.

Atual campeã olímpica dos 200 metros rasos, Allyson Felix atribuiu a uma lesão recente a perda da vaga olímpica na prova, depois de uma chegada definida no photofinish. A atleta tinha como objetivo vencer os 200 e 400 metros no Rio. Com o resultado, no entanto, Felix só disputará a segunda, além do revezamento 4x400m.

Uma das principais adversárias de Fabiana Murer, a atual campeã olímpica Jennifer Suhr não teve grandes dificuldades para carimbar a vaga no salto com vara. Ashton Eaton, recordista mundial do decatlo e ouro em Londres, também se garantiu sem problemas.

Brittney Reese (salto em distância) e Christian Taylor (salto triplo) também defenderão o ouro olímpico no Rio. A lista de campeões mundiais de 2015 classificados para o Rio tem Tianna Bartoletta (salto em distância) e Joe Kovacs (arremesso de peso), além de Eaton, Felix e Taylor, citados anteriormente.

Ao todo são 127 atletas na equipe norte-americana de atletismo, sendo que 46 deles possuem medalhas de mundiais (outdoor ou indoor) e/ou Olimpíadas. Os norte-americanos também terão 84 estreantes em Jogos Olímpicos.

A lista completa de atletas você confere clicando aqui.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar