Últimas Notícias

Esquiador Martin Sundby é suspenso por dois meses por doping

Atleta do Cross Country, Martin Sundby (NOR) foi punido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) por dois meses por doping.

A Agência Mundial Antidoping (WADA) recorreu de uma decisão da Federação Internacional de Esqui (FIS), que não puniu o atleta norueguês após ter sido flagrado duas vezes no final de 2014 e começo de 2015 para a substância salbutamol, que é um medicamento utilizado para asma.

A FIS alegou que Sundby não violou nenhuma regra antidoping, decidindo não punir o esquiador. 

A WADA recorreu e na quarta-feira (20) o CAS reverteu a decisão da FIS, punindo o atleta por apenas dois meses, justificando que Sundby tinha atestado médico para que o atleta usasse a substância e por isso, não puniu o norueguês mais severamente.

Como consequência, o norueguês perdeu o título da Copa do Mundo de 2014/2015 e do Tour de Ski da mesma temporada.

Sundby é detentor de duas medalhas olímpicas: uma prata em Vancouver 2010 e um bronze em Sochi 2014.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar