Últimas Notícias

Embratur e Rio 2016 aceleram ações para divulgar Jogos Olímpicos e Paralímpicos


A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 vão intensificar e alinhar ações para buscar um expressivo aumento do número de estrangeiros em direção ao Brasil no período dos eventos. A ideia é aproveitar o bom momento proporcionado pelo câmbio favorável, a liberação temporária do visto de entrada para norte-americanos, canadenses, australianos e japoneses, bem como a melhoria da conectividade aérea para atrair turistas que querem ver os Jogos e aqueles que vêm para conhecer o Rio ou outros destinos.

Na reunião realizada na Embratur, o presidente do instituto, José Antonio Parente, o diretor executivo comercial da Rio 2016, Renato Ciuchini, e o presidente da Comissão de Turismo da Câmara, deputado Herculano Passos (PSD-SP), definiram que é importante equiparar a linguagem utilizada nas campanhas publicitárias nacionais e internacionais, assim como acelerar a troca de materiais e conteúdos, já que os órgãos envolvidos atingem públicos distintos e precisam emitir a mesma mensagem.

Parente lembrou que, além das facilidades econômicas para os estrangeiros virem ao Brasil durante os Jogos, é importante trabalhar junto à mídia a supervalorizção da imagem do país. "Os jornais vendem o Brasil como um dos lugares mais exóticos do mundo, o que causa curiosidade e instiga o desejo de conhecer nosso país. Entre os norte-americanos, por exemplo, 30% gostariam de vir ao Brasil para participar das Olimpíadas e, claro, descobrir o que a natureza pode oferecer", resumiu Parente.

Já Renato Ciuchini afirmou que os preparativos para os Jogos estão a todo vapor e quem vivencia esse momento entende a importância do evento para o desenvolvimento do país. "O Brasil está sediando a única Olimpíada da história onde tudo é mais acessível por conta da valorização da moeda internacional: hotéis, ingressos e até as passagens aéreas ficaram mais fáceis de comprar", destaca o diretor da Rio 2016.

Certo de que a participação do poder público é indispensável para o sucesso das Olimpíadas, o deputado Herculano reforçou que fará o possível para dar continuidade à sincronia entre os setores público e privado para divulgar o evento. O parlamentar se colocou à disposição para mobilizar outros órgãos responsáveis que possam contribuir. "Vamos aproveitar o momento de facilidade econômica para os turistas, garantindo, assim, a vinda de estrangeiros, e fazer um evento de sucesso", completou.

Na conversa, o presidente da Embratur comentou ainda sobre o sucesso de mídia que está sendo a passagem da tocha olímpica por mais de 300 municípios por todo o país Brasil. José Antonio Parente acredita que a estratégia é eficaz na promoção turística dos destinos brasileiros: "O mundo todo está acompanhando o Tour da Tocha, conhecendo as belezas naturais das nossas cidades e vendo que temos destinos para todos os segmentos".

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar