Últimas Notícias

Em meio ao drama, Seleção de futebol da Argentina ainda não confirma presença na Rio 2016

Tata pede demissão do cargo depois de dificuldades na liberação dos jogadores.
Foto Bernardino Avila/EFE/Veja 

A menos de um mês para o início dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a Seleção argentina de futebol masculino ainda não sabe se irá realmente participar da competição. Pelo menos foi o que disse o Presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Werthein. "Os Jogos começam em 30 dias e ainda não temos jogadores", disse ele. "O pior é não ter nem com quem falar. Hoje, há 50% de chance de a Argentina não apresentar sua equipe para os Jogos", completou.

A declaração caiu como uma bomba nesta terça-feira (5), na Argentina. O mandatário fez duras críticas à AFA (Associação de Futebol Argentino), afirmando que a culpa é exclusiva da Associação pela falta de comunicação com o órgão olímpico. Nessa mesma terça-feira, o então técnico Tata Martino, que há dias foi confirmado como o treinador da equipe olímpica, pediu demissão do cargo e não é mais o treinador nem da Seleção que está classificada para os Jogos do Rio, nem da Seleção principal.

Segundo o jornal argentino Olé, um dos motivos alegados por Tata para sua demissão, foi a grande dificuldade que estava sendo encontrada pelo técnico para conseguir a liberação de jogadores para disputar os Jogos. Nenhum clube é obrigado pela FIFA (Federação Internacional de Futebol e Associações), a liberar qualquer atleta para disputar o torneio masculino nas Olimpíadas, e como a Argentina usou seus grandes craques na Copa América Centenário, os times de futebol estão dificultando a saída dos jogadores para outra competição. Ainda segundo as informações do jornal, hoje, seis jogadores estariam a disposição do técnico.

Em meio a crise, a AFA anunciou no início da noite desta terça-feira, Julio Olarticoechea como o novo mandatário da Seleção Olímpica. Julio era o técnico interino da Seleção sub-20 e tem no currículo uma passagem pela Seleção Feminina principal da Argentina. O novo comandante jogou três Copas do Mundo(82,86 e 90) pela Seleção argentina, sendo campeão em 86 e vice em 90.

Segundo o site oficial da Rio 2016, na Argentina estão registrando uma alta procura de ingressos para os Jogos Olímpicos. A estreia, por exemplo, que será contra Portugal, no Rio de Janeiro, já está com todos os lugares esgotados. A Seleção da Argentina, que está no grupo D, enfrenta ainda a Argélia e Honduras na Primeira Fase da competição.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar