Últimas Notícias

Eduard Soghomonyan vence seletiva brasileira da Luta e vai para os Jogos Rio 2016

O armênio naturalizado brasileiro Eduard Soghomonyan venceu na sexta-feira (17) a seletiva organizada para decidir quem ficava com a vaga na Luta Greco-Romana na categoria até 130kg nos Jogos Olímpicos.

Soghomonyan enfrentou Antoine Jaoude e ficou com a vaga, após vencer por 3 a 0 o primeiro combate e  6 a 2  no segundo não sendo necessária a realização do terceiro embate. Eduard se junta às quatro atletas do estilo livre feminino, Joice Silva até 58kg, Lais Nunes até 63kg, Gilda Oliveira até 69kg e Aline Silva até 75kg.  

A seletiva foi necessária em virtude do não recebimento do convite por parte da United World Wrestling, que realocou os convites de país-sede para países sem vaga nos Jogos Olímpicos. Antoine, titular da categoria até 125kg no estilo livre masculino, substituiu Eduard no pré-olímpico das Américas e classificou o pais na categoria até 130kg do estilo greco-romano.  

“Nunca tive problema com Antoine é um grande atleta e homem. Depois de tudo que passei, poder representar o Brasil nos Jogos Olímpicos é uma grande alegria. Agradeço aos meus amigos que me abrigaram aqui no Brasil família Mikaelian e a Confederação que me deu todo apoio. Agora é treinar e ir em busca da medalha para o Brasil”, disse Eduard depois da vitória.  

Eduard viaja neste sábado para Bielorússia, onde segue para camping de treinamento. A categoria até 130kg do estilo greco-romano abre a participação brasileira nos Jogos Olímpicos, no dia 15, na Arena Carioca 2.

Jaoude vai lutar pela vaga na Justiça
Derrotado na seletiva, Jaoude disse que vai disputar a vaga nos Jogos na Justiça.

Segundo o jornal "Extra", o veterano de 39 anos disse que: "O Brasil poderia estar mais bem representado na luta livre. É a segunda vez que prometem uma vaga para mim e não acontece. Mas eu sou lutador, vou lutar até o fim. Vou conversar com meus advogados para ver o que pode ser feito."

Ainda como consequência das lutas, Jaoude teve um dente quebrado após levar uma cotovelada acidental.



Soghomonyan (azul) venceu e ficou com a vaga no Rio 2016 (Foto: CBW)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar