Últimas Notícias

Documentário sobre título mundial do Brasil no Handebol feminino estreia nesta quarta-feira

O momento mais marcante da história do handebol brasileiro ficará eternizado na memória dos fãs e admiradores do esporte. O título mundial inédito de 2013 conquistado pela Seleção Feminina na Sérvia é tema do filme 'Meninas de Ouro', que conta toda a trajetória da equipe até chegar a maior glória. Uma iniciativa da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que fez uma parceria com a produtora Canal Azul, responsável pelas filmagens. A história será lançada nesta quarta-feira (27), às 23h, na ESPN.

O documentário conta com depoimentos de atletas que fizeram parte da equipe campeã mundial, do técnico Morten Soubak, do presidente da CBHb e de jogadoras que fizeram parte da história da modalidade no Brasil, trilhando um longo caminho de trabalho e dedicação para que o esporte evoluísse e chegasse onde chegou.

As palavras da capitã Fabiana Diniz, a Dara, traduz todo o sentimento da equipe ao ver a conquista eternizada em um documentário. "Esse filme será algo mágico. Será a forma mais 'concreta' de mostrar o que vivemos para as pessoas. Cada uma de nós leva dentro de si tudo o que sentimos, mas ver isso exteriorizado em um filme é magia pura, é emoção! É como ganhar outra vez. É tudo de bom. Difícil explicar. Será maravilhoso poder ver e 'reviver' isso todas as vezes que quisermos. Estou mega feliz com essa oportunidade", comemorou.

O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, diz que o filme será um grande marco. "Esse fato inédito merecia ser eternizado. Se levarmos em conta, não chega a dez o número de países que foram campeões mundiais. É uma grande honra que vamos lembrar para sempre", comentou o dirigente.

Manoel afirma que não poderia haver melhor ocasião para o lançamento do filme. "Este é um momento muito especial e oportuno, pois estamos às vésperas dos Jogos Olímpicos. Entendemos que é um período excepcional. Tenho certeza que a alma e o coração de todos os envolvidos com o handebol no Brasil vão estar lá. Estamos muito ansiosos para ver o resultado", disse.

Abaixo segue o trailer:





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar