Últimas Notícias

Definida a ordem de confrontos do jogo entre Brasil e Equador pela Copa Davis de Tênis

Foto: CBT

O sorteio realizado na manhã desta quinta-feira (14), definiu a ordem dos jogos do confronto entre o Brasil e o Equador pelo Zonal Americano I da Copa Davis, que será jogado de sexta-feira a domingo, em Belo Horizonte.

O tenista número 2 do Brasil, Rogério Dutra Silva, abre o confronto nesta sexta-feira, contra Emilio Gomez, o número 1 do Equador, a partir das 16h. A seguir, Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil, enfrenta Roberto Quiroz, o número 2 do Equador.

“Achei bom abrir o confronto. Vou tentar sair com o primeiro ponto para dar tranquilidade ao Thomaz (Bellucci) no próximo jogo”, afirmou Rogerinho, que enfrentou e venceu Gomez no confronto anterior com o Equador, em 2014.

Bellucci jogará pela primeira vez contra Quiroz: “Não o conheço muito bem, mas estamos analisando como ele joga, o que gosta de fazer, para me preparar da melhor forma possível para a partida de amanhã. Estamos motivados para dar o nosso melhor, apresentar um bom tênis e sair com vitória”.

O capitão equatoriano Raul Viver optou pelos jogadores Emilio Gomez e Roberto Quiroz para jogar as simples e as duplas. 

“Sabemos que o Brasil tem uma equipe muito forte. Tenho muita confiança nos meus jogadores e vamos tentar surpreendê-los”, disse o capitão.

No sábado, nas duplas, a partir das 14h, Marcelo Melo e Bruno Soares vão enfrentar Emilio Gomez e Roberto Quiroz. “Conheço mais o Emilio, nunca joguei contra os dois. Estamos preparados para entrar em quadra e fazer a nossa parte. Será um final de semana muito especial, de grande emoção, principalmente por estarmos jogando em casa, com apoio da nossa torcida, amigos e família”, destacou Soares.

No domingo, Bellucci abre a programação ao meio-dia contra Gomez. A seguir, Rogerinho encara Quiroz.

O capitão João Zwetsch prega o respeito ao adversário: “Temos o favoritismo ao nosso favor, mas o jogo é decidido dentro de quadra. É nisso que a gente foca, sempre com respeito e seriedade, independente do adversário. Copa Davis é uma competição muito emocional, surpresas acontecem e temos que estar preparados para que isso não nos afete”, alertou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar