Últimas Notícias

Confirmada mais uma atleta da equipe de ginástica rítmica do Brasil para o Rio 2016

Foto: CBG

Durante os treinamentos para a etapa de Kazan (RUS) da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, a técnica Camila Ferezin definiu mais uma convocada para o Rio 2016. A atleta escolhida foi Morgana Gmach, de 21 anos. Ainda restam duas vagas, que serão divulgadas após o encerramento testes internacionais.

“A Morgana é um exemplo de perseverança. Para entrar na Seleção de Conjunto ela participou de mais de três seletivas. Ficou quase um ano na posição de reserva e entrou na equipe titular para os Jogos Pan-Americanos na véspera de embarcarmos para Toronto, após a Débora Falda se lesionar. Lá conquistamos dois ouros. Ela soube aproveitar todas as oportunidades que Deus lhe deu. Fico muito feliz por dar essa notícia para a Morgana, pois sei o quanto ela batalhou”, anunciou Camila.

Além de escolher a equipe que busca conquistar o melhor resultado brasileiro da história da modalidade – os destaques foram as oitavas colocações nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e Atenas 2004 –, o grupo quer aumentar as notas. Para isso, a dedicação diária é árdua.

Para atingir o objetivo da comissão técnica de manter a evolução na pontuação, as ginastas treinam de oito a dez horas por dia. No início de junho, em Guadalajara, na Espanha, faturaram 17,150 pontos no arco e maças, a maior nota da equipe no ciclo olímpico. Na competição do último fim de semana, na Alemanha, seguiram com a constância e somaram 16,850 nas cinco fitas e ficaram na quarta colocação do aparelho, à frente da Ucrânia, uma das potências da modalidade. No arco e maças, o conjunto do Brasil fez 16,700.

“Nós vamos seguir trabalhando para melhorarmos as execuções das séries. Nesta reta final, estamos focadas ainda mais nos detalhes. Daqui para frente, é isso que vai fazer a diferença”, encerrou Camila.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar