Últimas Notícias

Confederação quer transformar Estádio de Tênis das Olimpíadas do Rio em Centro de Treinamento

A Confederação brasileira de Tênis (CBT), quer transformar o estádio olímpico de Tênis em uma espécie de Centro de Treinamento Nacional depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A ideia é aproveitar as instalações do Parque Olímpico na Barra da Tijuca para ajudar a promover ainda mais o esporte no país.

Segundo o presidente da CBT, Jorge Lacerda, a proposta é muito válida, já que não é bom para ninguém que o estádio se transforme em um elefante branco. "A gente apresentou nossa proposta para os três níveis de governo, municipal, estadual e federal, e estamos acomanhando o andamento do processo junto à Empresa Olímpica Municipal (EOM)", disse o dirigente esbanjando confiança na continuidade do projeto.

Um dos problemas relatados por Jorge para a manutenção da ideia são os altos custos. Para manter as quadras prontas para treinamento de atletas, a Confederação teria que desembolsar anualmente cerca de 4 milhões de reais. A captação de recursos públicos para uma redução do valor final seria uma boa saída.

O Centro Olímpico de Tênis está situado dentro do Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O palco principal tem capacidade para 10 mil espectadores e deverá receber grandes eventos da modalidade depois dos Jogos, como o Rio Open. A área conta ainda com mais 16 quadras. Algumas estruturas utilizadas no projeto olímpico deverão ser desmontadas com o final da competição.

Foto Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar