Últimas Notícias

Comitê organizador do Rio 2016 recebe frota de 4.200 veículos para Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Uma das patrocinadoras dos Jogos Rio 2016, a Nissan, entregou oficialmente, na segunda-feira (11), uma frota de 4.200 carros ao Comitê Organizador do evento. 

A cerimônia de entrega foi realizada na Praça da Apoteose, no Sambódromo do Rio. François Dossa, presidente da empresa, e Sidney Levy, diretor-geral do Rio 2016, deram uma chave simbólica à ex-jogadora de basquete Hortência Marcari, que representou todos os atletas do Brasil.

Os automóveis servirão principalmente para o transporte de convidados, esportistas e delegações. “Usaremos o modelo elétrico Nissan Leaf na locomoção de atletas do Time Brasil”, afirmou François. Além desse veículo, a frota dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos conta com outros produtos da empresa, como Marcha, Versa, Sentra e a picape Frontier.

Cerca de 750 voluntários ficarão encarregados de conduzir alguns desses veículos durante os Jogos. Escolhido como carro oficial do Rio 2016, o novo Nissan Kicks também faz parte da encomenda entregue ao Rio 2016 – a frota Olímpica contará com 200 unidades do SUV. Com motor 1.6 e 114 cavalos de potência, o automóvel começa a ser vendido em lojas de 80 países no próximo dia 5.

Hortência conversou com a imprensa sobre os últimos preparativos dos atletas para os Jogos Olímpicos. “Esse momento é de concentração total. A hora de relaxar é depois”, disse a ex-jogadora, que participou das edições olímpicas de Barcelona 1992 e Atlanta 1996 com a Seleção Brasileira.

De acordo com a cestinha, a principal diferença dos Jogos Rio 2016 para os esportistas brasileiros promete ser o calor da torcida. “A energia que público transmite dessa vez virá de perto, e não lá de longe, como a gente se acostumou”, explicou.

O diretor-geral do Rio 2016 destacou o imenso esforço de seu pessoal para que os Jogos Olímpicos marquem a história do megaevento. “Temos 4 mil pessoas trabalhando diariamente para entregar os Jogos Olímpicos do Rio”, afirmou Sidney Levy durante a cerimônia.

Ao final do evento, mestre-sala e porta-bandeira, baianas, passistas e a bateria da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro invadiram a pista, promovendo um pequeno carnaval no ensolarado fim de tarde carioca.



Foto: Rio 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar